Projetos Elétricos

O projeto elétrico é o conjunto de todas as informações necessárias para realizar o trabalho: cálculos, desenhos, gráficos, materiais e tudo mais que se refere a uma instalação ou equipamento elétrico baseado em normas técnicas.

  • O SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) é um conjunto de estruturas e soluções que tem a função de proteger pessoas e construções diversas das ações dos raios. No SPDA, o projeto é feito para que haja captação e dissipação das descargas atmosféricas até a terra, em caminho seguro.

  • O Projeto Luminotécnico é aquele que é desenvolvido baseado em análises funcionais dos ambientes no que diz respeito a iluminação, sendo que ao realizá-lo é necessário dar importância para o cálculo de luz e a sua quantidade em relação a cada ambiente.

  • O projeto de entrada de energia elétrica é o estudo para a instalação do medidor, isto é, do relógio, fornecido pela concessionária de energia.

  • Um Projeto de Instalações Elétricas é a previsão escrita de todos os detalhes da instalação, trajeto dos condutores, divisão em circuitos, localização dos pontos de utilização da energia elétrica, seção dos condutores, comandos, dispositivos de manobra, carga total, carga de cada circuito e todos os componentes que envolvem o projeto de Instalação elétrica.

  • Trata-se de um sistema composto por antenas coletivas, localizadas no topo da edificação, com a finalidade de captar os sinais da TV aberta (VHF e UHF,digital) e distribuí los para todos os locais na edificação, indicados em projeto, que terão um aparelho televisor

  • Planejamos o posicionamento de cada saída destes sistemas no interior do imóvel e nas suas estruturas externas, além do dimensionamento ideal dos cabos e tubulações que os conectam às suas respectivas centrais.

  • O Circuito Fechado de TV, no termo completo, é o conjunto de equipamentos de monitoramento que capta e fornece imagens de um determinado perímetro. O uso de equipamentos como os que compõem o CFTV pode fazer toda a diferença no desenvolvimento de uma empresa.

  • O projeto de comandos elétricos é responsável por garantir uma lógica de acionamento capaz de permitir que os equipamentos trabalhem de forma segura, conforme o planejado. Os comandos elétricos, por sua vez, são formados por equipamentos como:

    • Botoeiras: que são chaves que ligam e desligam o circuito através de pulsos;
    • Contatores: formados por dispositivos eletromecânicos que permitem a abertura ou fechamento de um circuito quando uma determinada corrente mínima passa pela bobina associada ao contato elétrico;
    • Sinalizadores: eles alertam ao operador para um evento imprevisto através do arranjo do comando elétrico;
  • Iluminação de Emergência é a luz que possui acionamento automático nos momentos em que falta energia elétrica. Segundo a NBR 10898, deve clarear as áreas escuras, sejam elas horizontais ou verticais, onde haja trânsito de trabalhadores.

  • O cabeamento estruturado é uma forma de organizar e padronizar a estrutura de cabos em uma empresa, de modo a alcançar o máximo de produtividade e desempenho. É aproveitar melhor os recursos. Organiza a estrutura de internet, dados e voz, cuidando, portanto, das telecomunicações e da rede.

Contato

Localização:

R. Manoel Francisco, 174 Bairro São Pedro, Araxá - MG

Telefone:

(34) 99137-0001